terça-feira, 1 de junho de 2010

Palavra do missionário







“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho para o Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” Isaías 40:3

Shalom, Irmãos e Irmãs em Cristo!
O texto acima, conhecido por muitos, nos remete ao chamado de João Batista que foi o arauto de Jesus. Aquele que anunciaria sua vinda.Paradoxalmente, no Deserto.

Como um local tão árido, como o deserto, pode promover coisas tão grandiosas?

“Endireitai o ermo, vereda a nosso Deus.” Significa que os caminhos dos que seguem a Cristo não serão íngremes, informes, tortos; mas, aplanados.

Esta estrada, estreita, conduz a Jesus!

Há quase 12 anos o “Ministério Guerreiros da Luz” clama, clama! Ensina, exorta, proclama o arrependimento. Chama a Igreja para estar aos pés da Cruz, do Senhor dos céus e da Terra, para compor a Noiva.

Clama aos valentes, para fazerem parte dos verdadeiros remidos e lavados pelo sangue do Cordeiro.

Doze anos...

Tem sido um trabalho árduo. Com muitas lutas, muitas vitórias, muito aprendizado, muito choro, muitas vigílias, muitos jejuns, muitas privações...

Mas, vale a pena, seguir este caminho! Vale a pena ser chamado amigo de Deus, carregar a Cruz!

Visitamos Igrejas por todo o Brasil (mais de 1.000). Pregando, ministrando, aconselhando, ouvindo...

Temos dado literalmente o sangue, suor e lágrimas por amor ao Nosso Deus, e pelo Reino! Ao longo destes anos, lançamos 15 livros, 5 DVD´s com o resumo dos Seminários e um voltado especificamente ao meu testemunho.

O propósito sempre foi estribado em trazer mais ensino, impulsionar a fé, ampliar os horizontes onde não podemos chegar – lugares onde os livros; os DVD´s chegam – dando conhecimento, saúde espiritual, paz, vida, arrependimento, reconciliação com o Pai.

Graças a Deus, e a capacitação do Espírito Santo, muitos destes livros tem levado centenas de vidas a Cristo. Tem atravessado os mares, chegando a outros continentes, levando as boas novas!

Há quem foi tocado pelo Poder do Espírito Santo através destes livros até em países Muçulmanos. E estes tem levado outros aos pés de Cristo! É um efeito “dominó”. Temos visto um desdobramento maravilhoso! É o Poder de nosso Todo Poderoso Deus!!! Mais nomes estão sendo escritos no Livro da Vida. Outros tem tido sua fé restaurada, fortalecida. Outros tem voltado aos braços do Pai, como o filho pródigo!

Outros tem tido os olhos abertos com o conhecimento da Palavra, e acabaram vendo o engano, que muitas vezes, estava tão perto que não poderiam notar.

Outros tem aceitado o chamado...

Louvado seja nosso Deus!

Os Seminários, os livros, os DVD´s o Curso Extensivo e o Intensivo de Batalha Espiritual, tem um único alvo: preparar a Noiva para a volta de Jesus Cristo! Despertar os que dormem, trazer luz aonde há trevas, trazer separação entre o joio e o trigo.

A propósito: nosso primeiro Curso Extensivo de Batalha Espiritual, foi regado de momentos sublimes. Deste grupo, germinaram amizades perenes, verdadeiras. Até dois missionários foram despertados para o chamado, e estão hoje sendo treinados no Ministério Avalanche, em Vitória – ES. Outros tem sido discipulados. A comunhão permanece em encontros periódicos. Benção de Deus!

Porque muitos e muitos ouviram a Palavra. Uma quantidade bem menor a tem praticado...

Deus – a trindade – tem se indignado contra os que ouvem e ouvem, mas não praticam...São como o homem que construiu sua casa sobre a areia. Pode dar a ilusão de parecer segura por algum tempo, mas não para sempre. Na primeira tempestade...

O próprio Senhor enviará a chuva, o vento a enchente que trará grande ruína aos insensatos. (Mateus 7:24-27)

Nestes dias lembrei-me de uma canção antiga, do Sérgio Pimenta. Que dizia (extraído das escrituras João 14:21) “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Temos seguido os mandamentos do Pai?
Quando promovemos fofocas, contendas, espalhamos boatos, cultuamos a mentira?

Temos seguido os mandamentos do Pai?
Quando permanecemos inertes as dificuldades de tantos e tantos irmãos que carecem de uma palavra, uma oração, uma visita, uma cesta básica?

Temos seguido os mandamentos do Pai?
Quando deixamos nossas orações em último plano, quando continuamos a cometer os mesmos pecados. Tantas e tantas vezes, que temos ilusão, de que aquilo não é mais pecado!?

Não é mais pecado mentir? Roubar? Enganar? Caluniar? Ser avarento, egoísta, mesquinho?

Não é pecado enganar o povo prometendo milagres mirabolantes, curas pirotécnicas, tendo um discurso vazio, com profecias vazias, humanas, pífias, só para conduzir o povo em caminhos errados e tirar deles a vida plena com Cristo? Ou saquear seu bolso?

Saquear o bolso de irmãos feridos com menos conhecimento para questionar os argumentos fúteis e mentirosos que vem do altar...do altar contaminado!?

Há profissionais da fé que falam a verdade da salvação. Mas vivem na mentira. Deus usa as mulas, as pedras...para alcançar os perdidos. Os que buscam palavras de conforto nos falsos profetas, e Deus vê o coração puro, serão justificados. Mas ai dos líderes, dos fariseus de nosso século...estes cairão na Ira do Senhor!

Por acaso a jovem citada em – Atos 16:16-18 – não estava falando a verdade? Embora vivesse na mentira? Servindo a demônios?

O erro é inerente ao ser humano. Há os que erram tentando acertar, e Deus vê nisso nobreza de coração. Para estes há o perdão. Não há maldição! Porém, os que deliberadamente erram, fruto de uma coração maligno, deformado. Para estes há sentença de juízo vinda do Justo Juiz.

Os escândalos viriam, Jesus o disse: “...É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem.” (Lc 17:1)

Igrejas servindo de guarita para seqüestros. Supostos “pastores” fazem trafico de armas. “Crentes” que agradecem pelo dinheiro vindo de propinas. Falsos profetas declamando profecias que nunca se cumprem. Unção disso, unção daquilo, unção de Davi, de Sanção, do Leão...O povo está enfadado disso! As vidas clamam pela Unção pura e verdadeira de Cristo, a unção do Amor!!!

Pois o amor é o maior de todos os Dons.
Jesus está voltando. Os sinais estão a nossa volta.
É tempo de voltarmos as veredas da Justiça de Deus!

Há pouco tempo, vimos um movimento que, sob pretexto ecológico proclamou que as luzes deveriam ser desligadas por uma hora. O dia escolhido: 27 de março! Um hora de trevas sobre a terra...

Temos que proclamar a luz de Cristo todos os dias! E exalar o perfume do amor a cada manhã!

Queremos continuar a ser baluartes, levando força ao fraco. Esperança aos desesperados. Renovo aos abatidos. Precisamos de mais joelhos dobrados. Mais intercessores. Pois soldado sozinho não vence a Guerra!

Contamos com seu apoio e orações para continuar libertando os cativos, trazendo ensinamento, fortalecimento e fé aos salvos e o amor de Cristo aos perdidos.

Quero concluir com um convite a você, que faz parte desta família maravilhosa de Cristo.

Atualizamos o nosso link “Perguntas freqüentes”. Gostaria que dessem uma olhada na última pergunta. Não é algo tão freqüente. Mas constante, linear.

Por esta razão, se um dia tal questão passou em sua mente, peço que leia nossa sincera resposta. E que esta venha a edificar sua vida.

Aproveito o ensejo, para também incentiva-los a visitar nosso link “Onde Congregar?”.

Muita gente nos pede uma indicação de Ministério. Ao longo de 12 anos de Trabalho Ministerial visitamos mais de 1.000 pontos de pregação por todo o Brasil.

Nem todos refletem o caráter do verdadeiro Cristão.

Muitos, lamentavelmente, caíram, tornaram-se profissionais da fé. Agem com desleixo para com as coisas do Senhor. Mentem, roubam, enganam, articulam...

Porém, há um remanescente Fiel!!! Graças a Deus!!!

Destes, separamos alguns locais onde realmente a Palavra de Deus flui e Seus preceitos são observados com seriedade e respeito. São locais íntegros, ilibados. Locais onde o Pai encontrou homens e mulheres segundo Seu Coração!

Em Cristo
Daniel Mastral
Ministério Guerreiros da Luz

Um comentário: